A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) alerta aos prefeitos e gestores esportivos municipais que o prazo para a entrega da proposta para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2023, se encerra nesta sexta-feira (03/02). As propostas devem estar assinadas antes de serem enviadas para o e-mail: [email protected].

Toda a relação de documentos necessários e orientações para habilitar a concorrência para sediar as etapas microrregional e regional deste ano, estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). Acesse por esse link: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/sem-categoria/projetos-de-sediamento-jemg2023-ja-estao-disponiveis/

Conforme divulgado pela SEDESE, os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal, infraestrutura, locais de competição, alojamento, hotel e restaurante necessários para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros. Ao todo, eles competirão em cinco modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

“É importante lembrar que, ao sediar as etapas dos Jogos Escolares, o município será contemplado com pontuação no ICMS Esportivo, dentro do critério de desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte. É mais uma oportunidade de reforçar a captação de repasses e potencializar o segmento esportivo da cidade”. Destaca o presidente da AMMESF, Pedro Braga.