Em encontro com Romeu Zema, Pedro Braga, presidente da AMMESF, apresenta demandas da região e solicita investimentos para a infraestrutura.

O presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), Pedro Braga (prefeito de Buritizeiro) esteve com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na cidade de Januária, na quinta-feira (17), onde foi anunciado pelo governador o Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas, que garantirá ações a serem executadas em 2021 e 2022.

Com a previsão de investimentos de R$ 945 milhões para o Norte do estado, o que poderá gerar quase 86 mil postos de trabalho, Pedro Braga apresentou ao governador as demandas de melhorias na infraestrutura de estradas e rodovias, que interligam os municípios filiados à AMMESF. Foi requerida a pavimentação de trechos nas estradas entre Ponto Chique e São Romão e entre São Romão e Santa Fé de Minas, além de 138 km na MG 161 entre a BR-365 (Buritizeiro / São Romão) e 128 km na MG-408, na BR-365 que dá acesso à Brasilândia. Pedro Braga também cobrou o recapeamento asfáltico da MG-496 que faz a ligação entre Pirapora e Corinto e o entroncamento da região com a BR-135.

“Todos esses trechos sem asfalto e este acesso para a capital, entre as BR-365 e a BR-135, estão em péssimas condições, o que tem gerado transtornos, prejuízos e impossibilitado o crescimento da nossa região. Este é o momento do Governo do Estado priorizar a infraestrutura dos municípios da Bacia do São Francisco, promovendo a possibilidade de mais desenvolvimento econômico para estas cidades, ofertando melhores condições logísticas, gerando assim mais empregos e renda”. Argumentou Pedro Braga na conversa com Romeu Zema.