Através do seu presidente, Pedro Braga, a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) tem buscado solucionar os problemas de infraestrutura e acesso rodoviário da região, que prejudicam o desenvolvimento das cidades e oferecem transtornos e riscos para milhares de pessoas.

Nos últimos dias, acompanhado do deputado estadual Gil Pereira, Pedro Braga esteve nas sedes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde pleiteou a pavimentação asfáltica da MG-161 e a realização de manutenção e melhorias na BR-365 e na ponte Antônio Pimenta, que liga Pirapora a Buritizeiro (ponte nova), a qual tem apresentado buracos e fendas, que comprometem a segurança da travessia sobre o Rio São Francisco.

De acordo com o que foi debatido nas reuniões, será necessário o investimento de sete milhões de reais para pavimentar a MG-161. “Levaremos a frente essa luta, pela MG-161. Não podemos mais deixar que esse acesso tão importante para a nossa região fique sem a devida solução. Graças ao amigo Gil Pereira, estamos empenhados em buscar todo o apoio necessário para conquistarmos esse objetivo”. Frisou o presidente Pedro Braga.

Em relação à demanda da BR-365 e a urgência de intervenção na ponte, segundo o deputado Gil Pereira, nesta semana, o DNIT deverá iniciar o processo de manutenção da travessia e os estudos de viabilidade para revitalização asfáltica do trecho de 18 km, entre a ponte e o trevo da MG-161.