O presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), Pedro Braga (prefeito de Buritizeiro) participou, na manhã desta terça-feira (10/08), da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília, onde teve a oportunidade de apresentar as demandas prioritárias de cidades da região, para deputados federais e senadores.

Buscando amenizar as dificuldades dos gestores municipais, especialmente dos municípios associados à AMMESF, Pedro Braga apurou junto aos representantes do Congresso Nacional, as informações sobre a tramitação de pleitos fundamentais para o movimento municipalista. Uma das pautas discutidas foi sobre a nova lei do Fundeb. 

“Esta reunião com os deputados e senadores, com essa junção de esforços da AMMESF, com a AMM e a CNM, poderá garantir grandes benefícios para os municípios da nossa região. Apresentamos para eles as matérias que estão prestes a avançar na Câmara e que também precisam do crivo dos senadores e solicitamos o apoio para concretizarmos o desenvolvimento municipal”. Destacou Pedro Braga.

Dentre os representantes do Congresso Nacional, também participou do encontro, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o qual ao ouvir as pautas de interesse dos municípios, se comprometeu em trabalhar pelo avanço. “Os Municípios nessa relação federativa com Estado e a União são penalizados e essas correções precisam ser feitas em busca do equilíbrio, pois quem sai ganhando é o país. Sempre busquei defender a causa municipalista e assumindo a presidência do Senado não vai ser diferente. Vamos ouvir a CNM em relação a todos os temas que afligem os Municípios”. Frisou o senador mineiro.