A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) em parceria com ASPREVNORTE e AMAMS, promoverá a abertura do Curso Preparatório para a nova Certificação RPPS/SRPPS, na próxima segunda-feira (15/08), às 09 horas no auditório da AMAMS, em Montes Claros.

Todos os municípios filiados à AMMESF receberam o convite para participarem dessa capacitação de gestores de recursos, dirigentes de órgãos, conselheiros e membros de comitês.  Este curso é requisito indispensável para iniciar o processo de Certificação Profissional do RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) e SRPPS (Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social), conforme é regulamentado pela Portaria SPREV nº946.

O presidente da AMMESF, Pedro Braga, destaca que esta certificação dos responsáveis pela gestão dos recursos dos RPPS tem por objetivo o aperfeiçoamento do processo de escolha desses profissionais e, por consequência, a melhoria do desempenho de suas atribuições.

“É importante ressaltar que, todos os gestores dos recursos e os membros dos conselhos deliberativo e fiscal e do comitê de investimentos, para permanecerem em seus cargos ou funções, precisam comprovar essa nova certificação. Com esta parceria, conseguimos uma entidade credenciada pela Secretaria de Previdência para apresentar todas as novidades e promover a qualificação necessária para estes gestores e órgãos”. Pontuou Pedro Braga.