O Turismo Regional será o grande protagonista na 1ª Edição do Press Trip, a ser realizado pela Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), no dia 29 de outubro, no auditório da entidade, em parceria do Circuito Turístico Guimarães Rosa.

Idealizado para mobilizar os prefeitos, secretários e diretores de turismo, sobre a importância do fomento deste segmento para o desenvolvimento local, o 1º Press Trip da AMMESF busca atrair todos os holofotes para as riquezas naturais, culturais e patrimoniais das cidades da região. Outro objetivo é incluir os municípios com potencial turístico no Programa de Regionalização do Turismo.

Com a presença confirmada de representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, o presidente da AMMESF e prefeito de Buritizeiro, Pedro Braga, recepcionará também os prefeitos, secretários e dirigentes de turismo do Circuito Guimarães Rosa e de outras instâncias de governança vizinhas que foram convidadas.

A programação, que tem a abertura prevista para as 08:30hs, conta com as exposições das políticas públicas ofertadas pelo Ministério do Turismo e pela Secult e a regionalização do circuito turístico. Outros destaques serão as apresentações dos potenciais turísticos de Buritizeiro e Pirapora, ainda no período da manhã. No início da tarde, os participantes terão um almoço na Pousada Sertão Veredas, em Buritizeiro, e em seguida a comitiva irá ao Pirapark para uma visita técnica, onde haverá apresentações culturais de artistas buritizeirenses.

No evento, ainda será ofertada a oportunidade para os prestadores de serviços de turismo da região, de efetuar o cadastramento no programa CADASTUR, em cumprimento da Lei nº11. 771/2008. O Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos é gratuito para pessoas físicas e jurídicas, e busca ordenar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos.

Os interessados em participar do 1º Press Trip, podem se inscrever pelo Link: https://forms.gle/C3YdAK6NSEPLzgTq6k . Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (38) 3741-3734.