As demandas dos municípios afiliados da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) seguem sendo atendidas. Nesta semana, o compromisso assumido pela entidade com o município de Santa Fé de Minas foi cumprido, atendendo as expectativas do prefeito Júnior Leite.

Colocando fim nos prejuízos, transtornos e dificuldades de acesso, foi efetuada a manutenção e promovidas melhorias na estrada que liga Santa Fé de Minas à Buritizeiro, Ponto Chique e Lagoa dos Patos. O maquinário e equipamentos, despendidos para esta intervenção, fizeram a recuperação das vias com o patrolamento e cascalhamento.

Esta conquista é o resultado da mobilização empenhada pela AMMESF, junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), iniciada ainda no mês de março deste ano, com ofício protocolado pelo presidente Pedro Braga (prefeito de Buritizeiro) junto à Coordenação da 33ª Unidade Regional do DER.

“Em nome do presidente Pedro Braga, gostaria de agradecer a coordenadora da Unidade Regional do DER, Érika Santo Pinto Cabral, por sua prestatividade e parceria nesta ação tão importante, não só para Santa Fé de Minas, como para todos os usuários desta via. Nosso objetivo é facilitar o acesso dos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.” Salientou Cláudio do Semas, assessor político e de relações institucionais da AMMESF, que participou de todo o processo e acompanhou a execução das ações na estrada.