Para ofertar estratégias para as distintas demandas, em especial para as localidades e administrações com orçamento limitado, a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) firmou mais uma parceria importante, que propiciará oportunidades inéditas em favor do desenvolvimento sustentável na região. Este processo será viabilizado com a atuação conjunta com o Instituto Smart Citizen (ISC), startup especializada na capacitação de cidades inteligentes.

Com a parceria da AMMESF, o ISC vai capacitar os gestores e servidores na elaboração e alinhamento de Planos, Projetos e Captação de Recursos para tornarem as suas cidades inteligentes e sustentáveis. A consultoria do ISC viabiliza o conhecimento necessário para acelerar o processo de cidades inteligentes através das políticas públicas, nos diversos segmentos.

Dentre as ações propostas, temas como a erradicação da pobreza, saúde e bem estar, educação de qualidade, consumo e produção responsáveis, cidades e comunidades sustentáveis, energia acessível e limpa e água potável e saneamento, são trabalhados pela consultoria do instituto.

Para o assessor de relações institucionais e políticas da AMMESF, Cláudio do Semas, esta é mais uma contribuição da associação dos municípios, para o desenvolvimento regional. “Com a determinação do presidente Pedro Braga, temos trabalhado muito para buscar as inovações e oportunidades de progresso para os nossos associados. Essa parceria com a ISC nos permitirá colher resultados fundamentais para o crescimento dos municípios”. Frisou Cláudio do Semas.

Reunião da AMMESF com as representantes do ISC, Grazy Carvalho e Mariah Carvalho.