A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) foi uma das presenças marcantes no 38º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com o Sebrae, nos dias 09 e 10 de maio, em Belo Horizonte. Com um estande especialmente preparado para apresentar os serviços disponíveis para os municípios, vários prefeitos e agentes políticos conheceram um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido, a partir de 2021, na gestão do presidente Pedro Braga.

Nos dois dias de evento, a AMMESF foi representada por sua equipe que acompanhou Pedro Braga também na 35ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Na oportunidade, todos que passaram pelo espaço especial da AMMESF tiveram acesso aos produtos, serviços, ferramentas, softwares e os projetos de inovações propostas para a gestão pública e já adotadas pelos municípios filiados.

“Por se tratar do maior evento municipalista do país, preparamos uma estrutura que demonstrasse todo o trabalho que vem sendo feito em prol dos municípios parceiros. Esta foi uma oportunidade rara para centenas de gestores trocarem informações, conhecimento e experiências. Ao participar tão ativamente deste congresso, a AMMESF se consolidou ainda mais como um dos principais consórcios em Minas Gerais”. Avaliou Pedro Braga.

Dentre os destaques apresentados pela AMMESF no evento, foram expostos para os milhares de visitantes os Processo Licitatórios da entidade, que estão disponíveis para os municípios, por meio de adesão de ata, o Castramóvel que está a serviço dos municípios filiados para a castração gratuita e itinerante de animais de pequeno porte e o Programa Economize, ferramenta inovadora para as finanças municipais.