Ciente das condições precárias de algumas escolas estaduais da região, a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMMESF) solicitou do Governo de Minas Gerais, via Secretaria de Estado da Educação, investimentos para melhorias na estrutura dos educandários, principalmente, no se refere aos equipamentos diversos e mobiliários disponibilizados para os alunos e profissionais.

Por meio do ofício enviado para a secretária de Educação de Minas Gerais, Júlia Santana, a AMMESF reforça que os municípios da região, precisam ser priorizados no atendimento desta demanda, pela alta concentração na defasagem de ensino e investimentos, em relação às demais regiões.

“Apuramos com os secretários municipais de educação, que boa parte das escolas, há quase dez anos não são contemplados com um novo mobiliário. Há casos emergenciais de escolas que precisam de novos conjuntos de carteiras para ofertar um ambiente agradável e com mais conforto para os alunos e professores. E esse fator favorece na qualidade de ensino e no combate da evasão escolar”. Explicou o presidente da AMMESF, Pedro Braga que ainda destacou a necessidade de equipar as escolas com armários, fogão industrial, projetor multimídia e bebedouros, entre outras aquisições.