A Federação Latino-americana de Cidade, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida todos os Municípios a inscreverem suas iniciativas inovadoras ao prêmio internacional de Guangzhou 2016 para a Inovação Urbana. Podem participar exemplos de práticas inovadoras para melhorar infraestruturas locais e serviços públicos, colocando em prática ações participativas que estimulem a boa governança local, parcerias público-privadas, uso de tecnologia, resiliência, inclusão social, transversalidade e igualdade.

O Prêmio Internacional de Guangzhou para a inovação urbana é patrocinado pela Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), Associação Mundial das Grandes Metrópoles (Metrópolis) e cidade de Guangzhou. É possível se inscrever para a 3.ª edição do Prêmio Guangzhou até dia 30 de junho.

O objetivo do Prêmio Guangzhou é reconhecer a inovação em âmbito local. A inovação promove a melhora social e econômica das cidades e sua sustentabilidade ambiental, fomentando a prosperidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. Organizado a cada dois anos, o prêmio estimula a inovação em matéria de políticas públicas, projetos, modelos e práticas de negócios.

Como se candidatar

Para enviar sua candidatura, os interessados devem preencher o registro (em inglês) e os formulários de candidatura (em inglês) e enviá-los para[email protected]. É importante lembrar que a data limite para registo é o dia 30 de junho, já o prazo limite para o envio de candidatura é dia 31 de agosto. A premiação será realizada durante a Conferência Internacional de Guangzhou sobre Inovação Urbana no final do ano.

Para mais informações, acesse aqui.

(Fonte: CNM)