Departamentos e serviços

SECRETARIA EXECUTIVA/ ADMINISTRAÇÃO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL
Gestão financeira e orçamentária, administração e gerenciamento dos recursos humanos. Articulação junto aos governos federal e estadual e de órgãos ligados ao municipalismo. Acompanhamentos de contratos e convênios.

ENGENHARIA CIVIL
Prestação de serviços técnicos de engenharia civil, compreendendo assessoria e consultoria em planilha orçamentária de custos de obra, elaboração de projetos, elaboração de boletim de medição de obras para fins de pagamento, pareceres técnicos e fiscalização das obras em andamento e a serem construídas.

PATRULHA MECANIZADA
Cessão, através de Convênio, de equipamentos, sendo: 01 retroescavadeira, 02 caçambas e 01 pá- carregadeira.

MEIO AMBIENTE
Apoio técnico e assessoria: nos processos de Licenciamento ambiental, Planos Municipais de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PMGIRS, e Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Orientações e suporte técnico aos CODEMAS e Secretarias Municipais de Meio Ambiente, a fim de tornar possível o licenciamento ambiental municipal e a consequente arrecadação de fundos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Suporte técnico aos municípios quanto aos procedimentos de planejamento, financiamento, monitoramento e avaliação da gestão dos SUAS. Orientações e capacitações dos Conselhos Municipais de: Assistência Social, do Idoso, da Criança e Conselho Tutelar. Realização de seminários, capacitações, encontros regionais, reuniões técnicas sobre os serviços da política de Assistência Social e áreas afins;

COMUNICAÇÃO
Apoio à diretoria e os departamentos na comunicação interna (junto aos Prefeitos (as) e externa, através de comunicações e matérias aos veículos de comunicação). Informativo online, suporte e alimentação do site e da página do facebook da AMMESF. Apoio técnico às assessorias de comunicação dos municípios e na elaboração dos Planos Municipais de Comunicação e suporte na divulgação de assuntos de interesse dos municípios.

ASSESSORIA JURÍDICA
Orientação técnica em processos licitatórios e compras, visitas técnicas aos municípios, apoio técnico aos procuradores Jurídicos dos municípios. Realização de cursos de capacitação na área jurídica, orientação técnica na implantação de instrumentos para melhoria da arrecadação municipal.