Os gestores municipais interessados em participar do Mobilidade na cidade sustentável: O que precisamos fazer agora – Mobility in the sustainable city: what do we need to do now?, agendado entre 19 a 21 de junho, em Stuttgart, Alemanha, já podem fazer inscrição. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o evento, como tema que conta com o apoio da prefeitura de Stuttgard e do programa Habitat nas Nações Unidas (ONU), entre outros parceiros.

Dentre as finalidades do evento, ele vai promover o diálogo em busca de soluções as questões relacionadas a mobilidade urbana sustentável, como por exemplo: a agilidade com que os avanços tecnológicos e as mudanças sociais se dão, quando comparadas com as mudanças administrativas e políticas e como estas fazem emergir novos atores no cenário. A partir disso, a programação está dividida em mesas com especialistas e workshops temáticos.

Além de divulgar a agenda, a Confederação incentiva a participação de gestores brasileiros no evento. A entidade ressalta que o espaço viabilizará o diálogo e a busca por soluções aos problemas que impedem o equilíbrio harmônico entre o âmbito econômico, ecológico, social e cultural da vida urbana. E informa que os workshops serão ofertados somente em inglês, mas os debates terão tradução simultânea para inglês, espanhol e alemão.

Os custos para participação no evento são de responsabilidade individual. Para inscritos estrangeiros serão ofertados tickets para mobilidade na cidade durante os dias do evento. As inscrições deverão ser feitas pelo site, até dia 10 de junho.

(Fonte: CNM)