Em Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta quarta-feira (18/01), na sede da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), foi realizada a Eleição dos Membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, que vão atuar na entidade no biênio 2023/2024. Por aclamação, o prefeito de Buritizeiro, Pedro Braga, foi reeleito presidente da AMMESF, na chapa que teve como candidato a 1º vice-presidente, o prefeito de Ponto Chique, Zé Boy e 2ª vice-presidente, a prefeita de Botumirim, Naninha.

A reunião também contou com as presenças do prefeito de Pirapora, Alex César, do prefeito de Luislândia, Ju Rato e do vice-prefeito de Buritizeiro, Marcelo Osório, além de secretários municipais e colaboradores da AMMESF. Na oportunidade, todos os participantes puderam conhecer a nova estrutura da entidade, que passou por uma ampla reforma, nos últimos meses, para atender de forma ainda mais eficiente as demandas das cidades afiliadas.

Na avaliação que fez dos dois primeiros anos de trabalho à frente da AMMESF (2021 e 2022), o presidente Pedro Braga destacou as conquistas e a contribuição do órgão para o desenvolvimento regional. “Quando assumimos a AMMESF, tínhamos o grande desafio de retomar o protagonismo da nossa região, perante às esferas estadual e federal. Conseguimos dobrar o número de municípios filiados e assim ganhar mais força nas lutas pelas causas municipalistas, desde a reforma de estradas, fomentação do turismo, direcionamento de recursos, adquirindo assim o status de prioridade, perante ao Governo de Minas”. Enfatizou Pedro Braga.

Após a posse da nova formação de diretores e conselheiros, Pedro Braga projetou que a AMMESF intensificará os trabalhos em favor do municipalismo regional e anunciou duas importantes novidades. Uma delas é a disponibilização do Castramóvel, em parceria com o deputado federal Fred Costa, e a outra é que nos próximos meses, a entidade terá como extensão um novo consórcio multifinalitário, para atender às diversas necessidades dos gestores.

 

Prefeito Ju Rato (Luislândia), prefeita Naninha (Botumirim), Pedro Braga, prefeito Zé Boy (Ponto Chique) e prefeito Alex César (Pirapora).
Pedro Braga com o secretário executivo da AMMESF, Adelson Toledo.