A causa municipalista regional ganhou ainda mais força e representatividade. O presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), Pedro Braga (prefeito de Buritizeiro), agora faz parte da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), eleita para o triênio 2022-2025, na última semana.

Encabeçada por Marcos Vinicius da Silva Bizarro (na foto com Pedro Braga), prefeito do município de Coronel Fabriciano, a chapa “Unidos pelo Municipalismo” foi a escolhida de 305 gestores municipais, no pleito realizado na sede da AMM, que contou com a presença de 310 prefeitos. A posse da nova diretoria será durante o 37ª Congresso Mineiro de Municípios, a ser promovido pela AMM, nos dias 1º e 2 de junho de 2022, no Expominas, em Belo Horizonte.

Pedro Braga vai compor o Conselho Fiscal da nova diretoria. Atuando também como diretor administrativo e financeiro do Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (CODANORTE), o presidente da AMMMESF destaca que a busca por mais representatividade da região, favorece os municípios associados. “Esta é mais uma importante vitória de todos nós, pela causa municipalista. Com muito trabalho, estamos conquistando uma importante influência e somando forças para desenvolvermos a nossa região”. Frisou o novo diretor da AMM.