Para prestigiar Jarbas Soares Júnior, empossado como procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, pela quarta vez, o presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), Pedro Braga, esteve no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (12/12) participando da cerimônia de posse do procurador, que vai atuar no biênio 2023/2024.

Na solenidade, Pedro Braga se reencontrou com o governador Romeu Zema, a quem prestou apoio para a sua reeleição. O presidente da AMMESF também esteve, mais uma vez, com o amigo e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius, com quem discutiu sobre pautas municipalistas, como a possível redução do FPM.

O evento, que contou com a presença de grandes personalidades e autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de Minas Gerais, comprova o quanto o procurador norte-mineiro teve merecimento nesta recondução ao cargo, segundo Pedro Braga.

“Além de toda a sua competência e trajetória destacável, Jarbas Soares é uma pessoa que tem uma sensibilidade única com as demandas dos municípios e seus gestores. Ele foi fundamental na articulação para importantes acordos e conciliações, que favorecem muito as cidades mineiras, como no Acordo com a Vale e a destinação de recursos históricos para o Norte de Minas. Por isso, estou aqui para parabenizá-lo pessoalmente e fazer um convite para uma visita na AMMESF, onde vamos apresentar questões que precisamos encontrar um caminho para a solução.” Pontuou Pedro Braga.