Ammesf

Arenas técnicas: cotidiano da gestão enriquece programação paralela da Marcha

Algumas atividades previstas para ocorrer durante a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram divulgadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora do evento. O documento em formato digital está disponível para acesso na página on-line da Marcha, vinculada ao portal da Confederação. Dentre os destaques da programação estão debates de temas ligados ao dia a dia das Prefeituras – as chamadas de Arenas Técnicas.

De acordo com orientações da Confederação, os gestores devem acessar o hotsite do evento, para promover inscrição e inteirar se dos acontecimentos, entre 9 e 12 de maio. Este ano, as atividades paralelas devem promover os seguintes debates: Ações para a mobilidade urbana sustentável: resultados do projeto Movimente; Agroindústria e desenvolvimento municipal: avanços e desafios; Desafios da coleta seletiva municipal; e Desafios da gestão da Educação no Município. Esses debates estão agendados para o dia 10.

Já, no dia 11 estão previstos os seguintes temas: Orientações para o último ano de mandato; Blocos de financiamento da Assistência Social; Turismo e Cidades Históricas: Oportunidades para o desenvolvimento municipal; Encontro de contas da Previdência; A revisão dos planos diretores e sua adequação ao Estatuto da Metrópole; A gestão municipal de riscos a desastres: onde estão as ameaças? E por fim, Como vencer a judicialização da Saúde – experiências concretas.

Fórum

Além dos temas abordados pelos técnicos da Confederação, também deve

ocorrer durante a programação Fórum de Vereadores e Fórum Internacional Habitat III e Agenda 2030, além do painel Contabilidade: Socorro contábil, o impacto das mudanças da contabilidade na gestão municipal. Também serão apresentadas as iniciativas da CNM, com por exemplo: Municiência, Urbem, Consórcios e Rede Municipalista.

Faça já sua inscrição e participe deste grande marco do municipalismo

(Fonte: CNM)