A Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMMESF) realizou, nesta terça-feira (02/04) a transição da presidência da entidade. Pedro Braga, presidente reeleito em janeiro de 2023 para o biênio que finda em dezembro de 2024, oficializou a sua renúncia e a primeira vice-presidente, Ana Pereira Neta (Naninha, prefeita de Botumirim), foi empossada como a nova presidente do consórcio intermunicipal.

Na reunião com a diretoria e funcionários da AMMESF, Pedro Braga informou que o seu ato é para atender as conformidades previstas nas legislações eleitorais, tendo em vista a sua busca pela reeleição como prefeito de Buritizeiro, nas Eleições 2024. O agora ex-presidente (por dois mandatos consecutivos), ao fazer o repasse da gestão para Naninha destacou o trabalho feito e as conquistas municipalistas para a região, além das melhorias promovidas no fortalecimento da entidade.

“A AMMESF estava um pouco esquecida e quando assumimos a presidência, por toda a sua importância na nossa região, o nosso primeiro desafio foi reconquistar a credibilidade junto aos prefeitos e a toda região que ela representa. Eram apenas quatro municípios filiados e hoje somos 13 cidades que acreditam e confiam na sua representatividade. Travamos muitas lutas pelas causas municipalistas e tivemos importantes vitórias, neste percurso, graças ao maior espaço conquistado por esta entidade, que hoje de fato é a segunda casa dos prefeitos”. Analisou o prefeito de Buritizeiro.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Naninha agradeceu a oportunidade de estar à frente da associação e projetou continuar desenvolvendo o trabalho desempenhado por Pedro Braga. “Vamos continuar buscando defender os interesses municipalistas, que é uma das marcas importantes dessa gestão, para viabilizar cada vez mais oportunidades em prol do desenvolvimento regional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *