A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), promoverá uma grande oportunidade para gestores, vereadores e servidores dos municípios da região de se capacitarem e buscar informações e esclarecimentos sobre as principais pautas municipalistas. Na manhã da próxima terça-feira (19/09), será realizado o evento “AMM nas Micros”, na sede da AMAMS em Montes Claros.

Para participar deste encontro regional, os interessados devem realizar as inscrições, pelo link: (inscrições para o AMM nas Micros) – A participação, que é gratuita, deve ser confirmada até o dia 19 de setembro. A iniciativa envolve diretamente também a Associação Mineira dos Municípios (AMM), responsável pela programação, e a Confederação Nacional dos Municípios.

De acordo com o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, este projeto visa levar capacitação de qualidade aos gestores, servidores públicos e agentes públicos com foco no desenvolvimento dos municípios, por meio da melhoria da qualidade do serviço prestado à população. Segundo ele, esta parceria com a Amams e Ammesf “possibilitará os gestores a implementarem práticas que já deram certo em outras prefeituras e adequá-las para as suas realidades”.

Pedro Braga, presidente da AMMESF e membro do Conselho Fiscal da AMM, e que foi um dos principais articuladores para viabilizar este encontro regional, avalia que esta junção de forças entre AMMESF e AMAMS potencializa a representatividade dos municípios do Norte de Minas, que tanto precisam de mais investimentos, melhores condições e capacidade de gestão e atenção. “Será um momento único para o compartilhamento de boas práticas e para estabelecermos alinhamentos sobre o movimento municipalista. Temos intensificado a mobilização no país, para reivindicar pautas fundamentais, como a queda do FPM e o Pagamento do Piso da Enfermagem, que serão destaques neste evento”. Revelou o presidente da AMMESF.