De forma inédita, a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) realizará o 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais da Educação da Bacia do Rio São Francisco, na próxima terça-feira (20/06) no Centro de Convenções de Pirapora. Para participar do evento, que tem como público alvo os secretários de Educação, técnicos, assessores e profissionais da captação de recursos do segmento, os interessados devem se inscrever até o dia 18/06 pelo link: (Inscrições para o Encontro de Gestores da Educação). As vagas são limitadas.

Baseado na temática: “Estado e Municípios atuando de forma colaborativa no processo de desenvolvimento educacional”, o encontro foi formatado em parceria com o Governo de Minas, que por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), ofertará palestras e debates que farão abordagens sobre o desenvolvimento educacional, material de apoio pedagógico e o serviço de inspeção escolar, além de aspectos da gestão educacional e legislações referentes. Os participantes ainda serão contemplados com prêmios, com o sorteio em parceria com os empreendimentos que estarão presentes.

Para o presidente da AMMESF, Pedro Braga, esta iniciativa representa uma grande oportunidade para os gestores da região aprimorarem a oferta e a qualidade dos serviços nas Redes Municipais de Ensino. “Fizemos essa busca e mobilizamos o Governo de Minas para estimularmos esse momento de análise e alinhamentos entre os municípios sobre os processos relacionados aos sistemas de educação pública. Será um marco importante para os municípios, gestores e todos os profissionais que estão inseridos neste contexto, que sem dúvida é uma das prioridades de qualquer administração pública”.