Inscrições para capacitação no setor de regularização fundiária podem ser feitas até o dia 28 de agosto. Todos os gestores da América Latina podem participar do curso Desenvolvimento profissional sobre mercados de terras informais e regularização fundiária na América Latina. Ele é promovido por meio de parceria do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), do Instituto Lincoln e da Agencia Promotora de Iniciativas de Desenvolvimento, da República Dominicana.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a capacitação, e incentiva os gestores locais brasileiros a promoverem inscrição, principalmente, aqueles que exercem atividades voltadas para ações de regularização fundiária. Os gestores vinculados à esfera do Executivo, Legislativo e Judiciário dos países latino americanos terão prioridade no processo de seleção.
Os selecionados farão a capacitação em Santo Domingo, República Dominicana, entre 27 de novembro até o dia 2 de dezembro. O custeio do traslado ocorrerá por conta dos gestores selecionados. A lista dos gestores selecionados deve ser divulgada no dia 15 de setembro.
De acordo com a CNM, o curso representa importante ação para que os gestores conheçam os mecanismos que ampliam o mercado informal de terras e como a intervenção bem planejada dos governos locais podem induzir o desenvolvimento. A entidade apoia a participação dos brasileiros nesta capacitação por conta da troca de experiências com gestores da América Latina.
Inscrições e mais informações aqui. (Fonte: CNM)